terça-feira, 5 de abril de 2011

Metafísica

O QUE É A METAFÍSICA?

A origem da palavra Metafísica esta relacionada com Aristóteles. Foi Andrónico de Rodes (último século a.C.) quem cunhou o termo Metafísica para organizar sob este título determinados escritos de Aristóteles que versavam sobre a ética.

Segundo Aristóteles a Metafísica estuda o ser enquanto ser, e a especulação em torno da causa primeva do ser. É uma parte da filosofia que apresenta características como: É um conjunto de conhecimentos racionais, (portanto, não é conhecimento revelado ou empírico), em que se busca determinar as regras fundamentais do pensamento, e que nos dá a chave do conhecimento do real, tal como ele verdadeiramente é em oposição às aparências. A Metafísica trata sobre o propósito e a origem da existência, e do ser.

Metafísica é, em essência; “O que vai além do físico”. Podemos dizer então que é o que buscam todos os que estudam; a Arte de Ser Feliz; as Leis que regem a Vida; os meios de compreender a si mesmos para não continuar sendo vítimas das circunstâncias. É a mãe de todas as filosofias, religiões e ciências, sendo comum a todas elas porque se ocupa do estudo: do Ser; do Conhecimento e de Deus.

Hoje a Metafísica está melhor entendida na obra do Doutor Emmet Fox (1886 a 1951), quem apresentou esta ciência de modo popular e acessível a todas as pessoas, como sendo: “A Prática da Presença de Deus”; e possibilitando, a todo aquele que a estude, libertar-se de seus problemas.

Na nossa Atividade, a Metafísica está relacionada com os Ensinamentos dos Mestres Ascensionados da Grande Fraternidade Branca. Esta ciência está contida em seus livros e não tem guru, diretor, sede ou autoridade externa em nenhum indivíduo. Tampouco faz prosaísmo nem movimentos para chamar a atenção das pessoas. Os que desejam saber sobre este Ensinamento, podem ler os livros dos Ensinamentos confiáveis dos Mestres da Grande Fraternidade Branca nos quais se baseia nossa atividade. A Metafísica não se opõe a nenhuma religião e respeita todas elas. Não apóia nenhuma prática mediúnica, adivinhatória, extrassensorial, paranormal nem a personalidade de homem algum. Baseia sua instrução na realização do ser humano consciente de sim mesmo e de seus atos; sabendo que sua mente é um poder que pode ser utilizado para orientar a vida construtivamente. Ensina os aspectos e virtudes de Deus, e que vivendo de acordo com os quais podemos erradicar a má vontade, a ignorância, o ódio, a depressão, a enfermidade, a luta e o rancor de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário